gov.br

Universidade Federal do Ceará
Residência Integrada Multiprofissional e Uniprofissional em Atenção Hospitalar à Saúde

Área do conteúdo

MENÇÃO HONROSA I ENCONTRO CIENTÍFICO DAS RESIDÊNCIAS DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ: “O APRENDIZADO NA PANDEMIA E A RESIDÊNCIA PÓS-COVID-19”

Data de publicação: 7 de outubro de 2021. Categoria: Sem categoria

I Encontro Científico das Residências dos Hospitais Universitários da UFC, realizado em 18 de agosto , com o tema “O aprendizado na pandemia e a residência pós-Covid-19”, premiou os cinco melhores trabalhos apresentados. Essa foi uma oportunidade que possibilitou a discussão da ciência e a troca de experiências entre 156 residentes inscritos. A programação contou com conferências, mesas redondas e palestras.

Neide da Silva Áfio, residente de Serviço Social da área de concentração assistência em transplante, foi uma das premiadas e explica que esse foi um evento que reuniu diferentes experiências profissionais no âmbito hospitalar. Ela comemora a menção honrosa recebida. “Gostaria de agradecer à comissão organizadora e avaliativa do evento e, principalmente, a participação e contribuição da minha preceptora Fátima Carvalho e do nosso orientador Italo Aguiar”.

Os cinco trabalhos que ganharam certificado menção honrosa foram:

RESMULTI

– Trabalho 1:  “OCUPAÇÕES ASSOCIADAS À MAIOR POSITIVIDADE PARA SARS-COV-2ENTRE BRASILEIROS: PNAD COVID-19, JULHO DE 2020”

Sob autoria de: Neide da Silva Áfio, Maria de Fátima Sousa Lima de Carvalho e Ítalo Wesley Oliveira de Aguiar.

NEIDE.jpeg

– Trabalho 2: ” RITUXIMAB E OBINUTUZUMAB: ALTERNATIVAS TERAPÊUTICAS À IMUNOGLOBULINA HUMANA EM VIRTUDE DO DESABASTECIMENTO FOMENTADO MORMENTE PELA PRODUÇÃO DE IMUNIZANTES CONTRA A COVID-19″

Sob autoria de: Fernando Henrique de Castro Pedroza, Lara Pereira Ricarte, Mauricio José Conceição de Sá, Thaynara Carvalho de Freitas e Sônia Lúcia Brasil da Silva.

-Trabalho 3: “TRATAMENTO CIRÚRGICO DE MÚLTIPLAS FRATURAS DE FACE EM DECORRÊNCIA DE ACIDENTE MOTOCICLÍSTICO, EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DE CASO”

Sob autoria de: Calebe Lamonier de Oliveira Costa Paiva, Thiago Jonathan Silva dos Santos, Rodolpho Ferreira Lima Vilela,Lais Tajra de Castello Branco, Timóteo Sousa Lopes e Eduardo Costa Studart Soares.

CALEBE.jpeg

RESMED

– Trabalho 1: “ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE FLUXOGRAMA PARAASSISTÊNCIA EM SAÚDE AOS PACIENTES COM SUSPEITA DE COVID-19”

Sob autoria de: Luís Lopes Sombra Neto, Isadora Calisto Gregório, Eugênio de Moura Campos.

– Trabalho 2: “REVISÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA QUALITATIVA SOBRE A SAÚDEMENTAL DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE NA PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL”

Sob autoria de: Isadora Calisto Gregório, Luís Lopes Sombra Neto e Eugênio de Moura Campos.